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Política de Trocas e Devoluções

Prezados clientes, agradecemos sua confiança em comprar com a gente.

Para garantir a satisfação de seus Clientes,o Atacadão Posto 13, solicita que no ato da entrega, o cliente esteja em posse de seu documento RG com foto.

A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos, que apresente documento de identificação.

Ao receber seus produtos, averificar se todos os itens se encontrar no pacote. 

Enviamos os produtos exatamente como eles chegam do fabricante. Você deve recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (Danfe) nos seguintes casos:

Embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada;

Produto quebrado, amassado, riscado ou danificado;

Produto completamente diferente do que você comprou;

Faltam peças ou acessórios;

Para garantir a satisfação de seus Clientes, o Atacadão Posto 13, estabeleceu uma Política de Troca e Devolução que respeita integralmente todos os direitos do consumidor.
Para maiores informações, o usuário deve consultar a aba "Troca, devolução disponível no site, a qual é parte integrante do presente Termo.

Se estiver precisando de mais alguma coisa, conte com a gente na nossa central de atendimento através dos canais: 
Whatsapp (21) 98484-9303 
Email: atendimento@atacadaopostotreze.com.br 
Call Center: (21) 3400-6900

Garantir a sua satisfação ao comprar no Atacadão Posto 13 é nossa missão. Por isso, criamos uma política de Desistência, Troca, Devolução e Cancelamento de mercadorias e compras. Assim, caso você não fique satisfeito com sua compra, poderá trocar ou devolver o produto adquirido, bem como cancelar seu pedido.
Caso você tenha optado por RETIRAR NA LOJA o pedido realizado pelo nosso ecommerce (www.atacadaopostotreze.com.br) entre em contato com nossa Central de Atendimento pelo número (21) 3400-6900 no horário das 9:00 as 18:00 para que possamos lhe acompanhar em todo o procedimento. As orientações abaixo se aplicam, no que couber, aos casos de retirada na loja.


1) DESISTÊNCIA DA COMPRA

O cliente tem até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, para desistir dos pedidos efetuados junto ao Atacadão Posto 13.

A desistência deverá ser feita por meio de nossa Central de Atendimento, (21) 3400-6900 ou por e-mail e o cliente será ressarcido do valor da mercadoria que deverá ser devolvida em sua embalagem original, que não pode ter sido violada e que deve estar sem qualquer tipo de dano e acompanhado de sua respectiva nota fiscal.


Procedimentos para Desistência de Compra:

Solicitamos enviar-nos os dados abaixo para o e-mail sac@atacadaopostotreze.com.br 
Dados para e-mail de Desistência:
nome / endereço / cidade / estado / e-mail / n° do pedido / n° da nota fiscal / nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) / motivo da desistência.


2) TROCA/DEVOLUÇÃO

Você poderá trocar a mercadoria desde que esteja em desacordo com as especificações constantes do pedido ou que possua vicio de qualidade ou quantidade no prazo de 30 dias, contados da data de recebimento das mercadorias, conforme o Código de Defesa do Consumidor.


1. Troca por erro operacional:

No caso de ser constatado erro na quantidade ou tipo de produtos no ato do recebimento da mercadoria, o cliente não deve aceitar a entrega do produto e deve entrar em contato conosco por meio de nossa Central de Atendimento, Rio de Janeiro (21) 3400-6900. Agendaremos uma próxima visita do Atacadão Posto 13 para a entrega da mercadoria de acordo com o pedido e especificações. Caso o produto tenha sido aceito, o cliente deverá entrar em contato conosco por meio de nossa central de atendimento para dar início ao processo de troca.
Caso não tenhamos o produto solicitado disponível em nossos estoques, entraremos em contato com as seguintes opções:

 (a) O cliente poderá devolver o produto que estiver em desacordo com o pedido e receber o valor integral de tal produto, através de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou em caso de boleto bancário, via depósito em conta a ser informada pelo cliente. Em caso de compras com cartão de crédito ou débito, o tempo para estorno é determinado pela operadora do cartão utilizado pelo cliente.

 (b) O cliente poderá autorizar a troca do produto que estiver em desacordo com o pedido por produto similar ou de mesmo valor da mercadoria anteriormente adquirida. Caso o preço do produto similar seja superior ao preço do produto objeto de troca, a diferença deverá ser paga pelo cliente. E, caso o preço do produto similar seja superior ao preço do produto objeto de troca, a diferença será ressarcida ao cliente por meio de depósito em conta bancária a ser por ele indicada.
Caso a compra seja entregue fora do prazo máximo acordado com o cliente, o cliente poderá recusar a sua entrega ou devolver toda a compra.

Nesse caso, o valor integral do pedido será estornado, no cartão de crédito. Nas demais formas de pagamento, o valor pago será restituído mediante depósito em conta bancária. No momento da solicitação do cancelamento, será agendada a visita do Atacadão Posto Treze para retirada dos produtos, caso tenham sido recebidos. Para que a devolução seja aceita, com o respectivo estorno do valor da compra, é necessário que as embalagens não estejam violadas ou danificadas. As mercadorias em devolução deverão estar acompanhadas da nota fiscal.


Procedimentos para Troca e Devolução:

Para realizar a troca ou devolução de produtos, o cliente deverá enviar os dados abaixo para o e-mail:sac@atacadaopostotreze.com.br ou por meio de contato com a nossa Central de Atendimento Rio de Janeiro (21) 3400-6900 que servirá como base de dados para iniciarmos o atendimento de sua solicitação. É muito importante entendermos a razão de sua necessidade de troca ou devolução de mercadorias, para podermos sempre atendê-lo melhor.

Dados para Troca e Devolução:

Nome/ endereço/cidade/ estado/ e-mail/ telefone/ n° do pedido/ n° da nota fiscal/nome do(s) produto(s) a ser(em) trocado(s) ou devolvido(s)/ motivo da troca ou devolução.

1. O cliente receberá novo e-mail informando que sua solicitação será atendida ou informando a impossibilidade de atendê-lo.

2. Solicitamos que no momento da troca:
2.1 Seja anexada ao produto sua nota fiscal;
2.2 .Os produtos sejam devolvidos em suas embalagens originais, sem qualquer tipo de dano.


Troca nas Lojas Atacadão Posto Treze - Apenas para produtos comprados na modalidade "Retirada na Loja"

O cliente também pode fazer a sua troca em alguma loja Atacadão Posto Treze. Para saber como proceder, o cliente poderá entrar em contato com nossa Central de Atendimento, Rio de Janeiro (21) 3400-6900. É imprescindível que no momento da troca seja anexada ao produto sua nota fiscal e os produtos sejam devolvidos em suas embalagens originais.

Caso o preço do produto a ser trocado seja menor na loja, o cliente receberá reembolso no valor da diferença. E, caso o preço do produto a ser trocado seja maior na loja, o cliente simplesmente pagará a diferença.


3) CANCELAMENTO DE PEDIDOS

Desde que seguido o procedimento abaixo, o cliente poderá cancelar seu pedido.
Procedimentos para cancelamento do pedido:

1.Os cancelamentos serão facilmente realizados, desde que o pedido ainda não tenha sido processado.
2.Caso o pedido já tenha sido processado, mas ainda não tiver sido enviado, o pedido será cancelado e será efetuado o estorno no cartão de crédito utilizado para a compra.
3.Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente devera recusar o recebimento da mercadoria no momento da entrega, solicitando o cancelamento e a restituição integral do valor pago pelo(s) produto(s), descontado o valor do frete. A restituição será feita por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra.
4.A solicitação de cancelamento deve ser feita pela nossa Central de Atendimento Rio de Janeiro (21) 3400-6900

4) Entrega incorreta ou produtos avariados

Se, no ato da entrega, o cliente perceber que o produto tem sinais de avaria, tais como embalagem amassada ou com sinais de violação do seu conteúdo, deve recusar o seu recebimento e comunicar ao SAC o motivo.
Se, no ato da entrega, o cliente constatar que não foi exatamente aquele o produto escolhido, o produto esteja incorreto ou fora das especificações combinadas no ato da compra, deverá recusar a entrega e entrar imediatamente em contato com o SAC.
Se, no ato da entrega, o cliente constatar que a quantidade comprada não é a mesma que está sendo entregue, deverá recusar a entrega e entrar em contato imediatamente com o SAC.


5) SITUAÇÕES DE CANCELAMENTO POR INICIATIVA DO ATACADÃO POSTO TREZE

1. Por razões excepcionais, o Atacadão Posto 13 pode vir a cancelar o pedido realizado pelo cliente . São elas:

1.1 Impossibilidade de execução do débito: caso tenhamos dificuldade em processar seu pedido na forma de pagamento selecionado, entraremos em contato através de e-mail ou de nossa Central de Atendimento, informando as razões que inviabilizam o processo. O cliente tem a opção de sugerir uma outra forma de pagamento. Se continuarmos impossibilitados, após três tentativas distintas de efetuar o débito, cancelaremos o pedido;

1.2 Inconsistência de dados preenchidos no pedido: caso os pedidos apresentem deficiência e/ou ausência de dados que nos permitam finalizar o processo de compra, entraremos em contato através de e-mail ou de nossa Central de Atendimento, para garantir a finalização do processo. Se, após três tentativas de contato, os dados continuarem insuficientes para a efetivação da compra, consideraremos o pedido cancelado. O cancelamento será informado via e-mail ou via nossa Central de Atendimento;

1.3 Cancelamento por ausência do cliente no ato do recebimento: Em caso de ausência no momento da entrega, após três tentativas comprovadas de entrega, cancelaremos o pedido;

1.4 O pedido poderá ser cancelado por falta do produto solicitado.

Em qualquer caso de cancelamento em que já tiver sido efetuado o pagamento, o valor do pedido será estornado no cartão de crédito utilizado para a compra ou será depositado na conta bancária do cliente, descontados os valores dos fretes.
Caso o cliente deseje retificar ou ajustar o pedido, poderá fazê-lo por meio de contato pela nossa Central de Atendimento, sendo que, caso seja necessária uma segunda entrega, haverá cobrança de nova taxa de entrega.
No caso de alguns dos produtos constantes do pedido não serem entregues, o Cliente deverá comunicar tal fato à nossa Central de Atendimento Rio de Janeiro (21) 3400-6900, no prazo de 7 (sete) dias.